A Operação Harpócrates deflagrada hoje, dia 25 de abril, em Itabela (extremo sul baiano), pela Polícia Federal, desarticulou uma organização criminosa responsável por desvios de recursos públicos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), entre 2010 e 2012.
De acordo com os agentes da PF foram desviados mais de R$ 1 milhão de verbas que seriam destinadas à construção de uma creche/escola de educação infantil em Itabela, dentro do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil – Proinfância.
O ex-prefeito de Itabela, o senhor Osvaldo Gomes Caribé e proprietários de empresas envolvidas no esquema de desvio foram conduzidos coercitivamente pela PF. Ao todo, houve seis mandados de condução coercitiva e oito mandados de busca e apreensão em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, incluindo, nessas localidades, as sedes das empresas envolvidas.
Por Vida Diária/ Com informações do Teixeira News
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.