A Polícia Civil da Bahia realiza na manhã desta segunda-feira (11) uma ação de combate às chamadas mortes violentas intencionais (MVI). Investigadores cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Camaçari (Grande Salvador), Feira de Santana e Juazeiro.
A ação integra o ‘Dia D’ do primeiro ciclo da Operação Paz, iniciada no dia 1º de setembro em 12 estados brasileiros. Ao todo, já houve nove prisões em cumprimentos de mandados e outras três em flagrante.
A operação é liderada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e conta com as forças policiais das unidades da federação envolvidas.
As diligências miram fatores que mais fomentam crimes de homicídios, como o tráfico de drogas e a formação de organizações criminosas. Na Bahia, o trabalho da Polícia Civil é orientado pela Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ).
Os mandados a serem cumpridos nesta segunda são resultado de investigações em curso e de informações de inteligência coletadas ao longo dos primeiros dias desta fase inicial. Além da Bahia, a Operação Paz conta com ações no Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins.
Por: Vida Diária/OSollo
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.