A Polícia Civil de Teixeira de Freitas e a 87 Comando da Polícia Militar na manhã de hoje, 26/05/23, promoveram a incineração de drogas ilícitas apreendidas na Cidade.

De acordo com os policiais, as drogas foram apreendidas em posse de traficantes que estavam praticando tais crimes de mercancia dessas substâncias ilícitas no Município.

Com o desenrolar das investigações e da atividade de polícia ostensiva, os criminosos são presos em flagrante, e as substâncias ilícitas que são encontradas com esses traficantes são apresentadas na Delegacia, onde são pesadas e encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica a fim de fazer o laudo toxicológico para confirmar se tais substâncias se tratam realmente de drogas ilícitas.

Constatado tal fato, o Perito Criminal confecciona o laudo pericial que é peça imprescindível para compor o Auto de Prisão em Flagrante e também a ação penal. O restante da droga após ser examinada pelo DPT, é catalogada, novamente conferida a quantidade, e reunida com outras substâncias de outros procedimentos, quando então é marcado um procedimento para promover a destruição das drogas, momento em que são convidadas as autoridades tais como representante do Ministério Público e Judiciário para acompanharem a destruição.

 

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo