Teixeira de Freitas: Sob a orientação da Coordenadora Dra. Valéria Chaves, a Delegacia Territorial, comandada pelo Delegado Titular, Dr. Manoel Andreetta, concluíram as investigações envolvendo o homicídio consumado praticado em desfavor da vítima identificada por José Josefh, conhecido na comunidade como “Zé Regaço”, na época com 52 anos, fato ocorrido na manhã do dia 15 de outubro de 2015, por volta das 06:00h, em frente à residência da vítima, localizada na Rua Santa Teresa, no Bairro Caminho do Mar em Teixeira de Freitas.
Segundo as investigações, a vítima encontrava-se no interior de sua residência, quando uma motocicleta não identificada se aproximou com dois indivíduos, os quais pararam o veículo e chamaram pela vítima do lado de fora da casa.
No momento em que a vítima saiu para atender a porta, foi surpreendido pela ação dos meliantes, o carona sem qualquer aviso, sacou uma arma de fogo tipo revolver e efetuou 06 (seis) disparos contra a vítima, descarregando sua arma, logo após, deixaram o local com a motocicleta, tomando rumo ignorado.
A vítima foi atingida por dois disparos na cabeça, dois no pescoço, um no peito e um no braço, chegando a ser socorrida por vizinhos e encaminhada ao HMTF, local onde veio a falecer em decorrência dos ferimentos sofridos.
A Equipe da Policia prosseguiu com as investigações, sendo apurado que a vítima JOSÉ JOSEFH era uma pessoa respeitada e querida na Comunidade, uma espécie de líder comunitário, não havendo indícios de qualquer envolvimento da mesma com atividades ilícitas naquele local, fato que vinha dificultando as investigações policiais, principalmente quanto a motivação do crime.
E com a continuidade e o desenvolvimento dos trabalhos, a policia indentificou os autores do crime, sendo identificado o adolescente infrator M. L. dos S., o ‘Couro De Rato” que conduziu a motocicleta, e a pessoa de Luzenilton Silva Dos Santos, o “Xexeneu”, que estava de carona e efetuou os disparos que levaram a vítima à morte.
Foi apurado que o crime ocorreu porque a vítima JOSÉ JOSEFH denunciou a “boca de fumo” ou seja, o ponto de venda e distribuição de drogas pertencente ao traficante Luzenilton, o “Xexenéu”, que ficava próximo à casa da vítima, na esquina.
Apurou-se também que, por causa das denúncias feitas pela vítima, a Polícia Militar esteve no local e “estourou” a “boca de fumo” de XEXENEU, fato que chegou ao conhecimento do traficante, sendo este o motivo do crime.
A partir dos trabalhos investigatórios realizados pela Polícia, foi descoberto que há indícios de que o traficante LUZENILTON, o “XEXENÉU” pertence a um grupo de traficantes maior, atuantes nos Bairros Caminho do Mar I, II e Nova América e que esteja envolvido na prática de outros crimes de homicídio na região.
Por Vida Diária/Repórter Coragem.
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.