Polícia Civil prende envolvido na morte de ex-gerente do Frigorífico Frisa em Teixeira de Freitas

Na manhã desta sexta-feira (06), a Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo de Homicídio de Teixeira de Freitas, efetuou a prisão de um homem de 36 anos, identificado como envolvido na morte de Roque Bianchi, ex-gerente do Frigorífico Frisa. O crime ocorreu no dia 30 de agosto de 2019, no bairro Eixo-Sul, em Teixeira de Freitas.

De acordo com a polícia, Roque Bianchi foi encontrado morto em sua residência com múltiplas lesões causadas por arma branca. O local apresentava sinais de luta corporal e subtração de bens, como uma televisão e um celular, caracterizando o crime como latrocínio (roubo seguido de morte).

Polícia Civil prende envolvido na morte de ex-gerente do Frigorífico Frisa em Teixeira de Freitas

A prisão é fruto de uma estratégia da Polícia Civil para revisar casos antigos com o auxílio de novas técnicas de perícia. Graças ao trabalho minucioso do Departamento de Polícia Técnica, que realizou análises papiloscópicas das evidências coletadas na cena do crime, foi possível identificar as impressões digitais do suspeito, confirmando sua presença no local durante o ocorrido.

Com base nessas evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária do investigado e a busca e apreensão em sua residência. O pedido foi aceito pela 1ª Vara Criminal de Teixeira de Freitas após parecer favorável do Ministério Público.

Na operação desta sexta-feira, as equipes policiais cumpriram o mandado no bairro Teixeirinha e prenderam o suspeito, identificado como Reginaldo. Ele foi conduzido à carceragem da Polícia Civil e está à disposição da Justiça.

Polícia Civil prende envolvido na morte de ex-gerente do Frigorífico Frisa em Teixeira de Freitas

Ainda de segundo a polícia, o crime teve grande repercussão na época devido à demissão recente da vítima do Frigorífico Frisa e uma série de outros crimes envolvendo funcionários e ex-funcionários da empresa.

Contudo, as investigações descartaram qualquer relação com as atividades profissionais de Roque Bianchi. Os fatos indicam que o crime foi motivado por um furto que terminou em confronto, levando ao latrocínio.

A Polícia Civil continua investigando se o suspeito agiu sozinho e reforça seu compromisso com a elucidação de crimes e a busca por justiça, mesmo em casos de longa data.

 

Por: Vida Diária/ O Sollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo