Na manhã desta segunda-feira (11), Policiais Civis da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Teixeira de Freitas e da Coordenadoria Regional da 8ª Coorpin promoveram um "Minuto de Silêncio" em memória da Delegada de Polícia Civil Patrícia Jacques, que foi vítima de feminicídio em 11 de agosto de 2024.
A homenagem aconteceu exatamente um ano após o crime que abalou a corporação e toda a comunidade. Colegas de trabalho, autoridades e amigos participaram do ato, reforçando a importância de manter viva a memória da delegada e de lutar para que outras mulheres não sejam vítimas da violência de gênero.
O momento de reflexão aconteceu durante o "Agosto Lilás", mês dedicado à conscientização e ao combate à violência doméstica e ao feminicídio. Ao longo deste período, diversas palestras e ações educativas estão sendo realizadas em Teixeira de Freitas e em toda a região, com o objetivo de esclarecer vítimas e também agressores sobre as consequências legais e sociais da violência doméstica.
Segundo a Polícia Civil, a campanha busca não apenas informar, mas também encorajar mulheres a denunciarem situações de agressão, garantindo que recebam apoio e proteção.
O Agosto Lilás é uma ação nacional, inspirada na Lei Maria da Penha, e reforça a necessidade de políticas públicas e mobilização social para erradicar a violência contra a mulher.
Por: Vida Diária/BES
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.