Com o tema “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, a 11ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada nos dias 20, 21 e 22 de novembro, em Salvador.
A Conferência Estadual ocorre a cada três anos, sendo a última realizada em 2019, e é um espaço público de discussão, mobilização e controle social para a construção de uma agenda de diretrizes e ações para a política pública destinada à proteção integral para este segmento da sociedade na Bahia.
Participaram cerca de 700 delegados de toda a Bahia, que aprovaram 51 propostas estaduais e 26 federais. Também foram eleitos 39 delegados representantes para a conferência nacional em 2024, incluindo a conselheira tutelar Elaine Pádua, que irá representar a Costa do Descobrimento
Porto Seguro foi representado pela presidente do Comdica, Elisnaide de Oliveira Lacerda, e os representantes da sociedade civil Francis de Holanda, Rita de Cassia, Luna Serapião, Breno Fernandes, Elaine Pádua e Lira Gazola, que tiveram a oportunidade de debater e propor políticas públicas para crianças e adolescentes da cidade.
Por: Vida Diária/ O Sollo
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.