PORTO SEGURO – Em uma operação de fiscalização realizada quarta-feira (15), a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/PS) descobriu um caso de descarte ilegal de resíduos em uma pousada localizada em Arraial d’Ajuda, no litoral sul de Porto Seguro.

A inspeção, motivada por denúncias, revelou que a pousada estava despejando esgoto diretamente em uma área de vegetação próxima, incluindo um brejo classificado como Área de Proteção Permanente. O ato constitui uma violação do Artigo 54, Parágrafo 2º da Lei 9605/98, que trata de crimes ambientais.

A equipe da CIPPA/PS identificou que o esgoto, proveniente de dois quartos da pousada, era descartado por meio de tubulações que desembocavam a céu aberto, impactando diretamente a vegetação e o ecossistema do brejo.

Durante a fiscalização, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi emitido contra o proprietário do estabelecimento, que não estava presente no momento. A recepcionista da pousada, que acompanhou a ação, recusou-se a assinar o documento. Os registros e evidências coletados foram encaminhados ao Ministério Público para a tomada de medidas legais cabíveis.

 

Por: Vida Diária/RN

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo