O prefeito da cidade de Itapitanga, Dernival Dias Ferreira, de 54 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (15). A principal suspeita é de que o político tenha tirado a própria vida. O gestor era investigado por desvios de recursos públicos nas áreas de Educação e Saúde, junto a outras 38 pessoas. O corpo deverá ser encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.
Alvos da Operação Vassoura de Bruxa, deflagrada pelo Ministério Público Federal (MPF) de Ilhéus, os acusados respondem por irregularidades, em 2007 e 2008, no uso de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Salário Educação, Sistema Único de Saúde (SUS) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
A pedido do MPF, a Justiça determinou liminarmente em janeiro o bloqueio de bens do prefeito no valor superior a R$ 2,3 milhões.
Por: Vida Diária/Metro1.
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.