No mês de agosto, dedicado à conscientização contra a violência doméstica, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, encerrou mais uma etapa de seu projeto de palestras nas escolas municipais. A última unidade escolar a receber a iniciativa foi a Escola Municipal Horácio de Matos, na semana passada, recebeu a estudante de direito Tatiana Mendes, que também é mãe de uma aluna da instituição, para conduzir uma conversa educativa e esclarecedora sobre o tema.

Cerca de 50 alunos, com idades entre 13 e 16 anos, participaram ativamente da palestra, na qual a palestrante abordou a história da Lei Maria da Penha, os diferentes tipos de violência doméstica e compartilhou casos concretos que ocorreram no Estado. “Nesse bate-papo, muitos se sentem à vontade e relatam as experiências vividas”, destacou a palestrante, ressaltando a importância de proporcionar um espaço seguro para discussões sobre um tema tão sensível.

A diretora da Escola Municipal Horácio de Matos, Ana Maria Cotrim, enfatizou a relevância dessas palestras para os alunos: “Muitos desses adolescentes já passaram por situações de violência ou já testemunharam dentro de suas casas. Essas palestras são fundamentais, pois incentivam os jovens a refletir e perceber que podem fazer a diferença nas situações em que estão inseridos”, afirmou.

“O projeto da Secretaria Municipal de Educação de Eunápolis, sob orientação da prefeita Cordélia Torres, tem como objetivo não apenas conscientizar os estudantes sobre a violência doméstica, mas também capacitá-los para identificar sinais de abuso e buscar ajuda quando necessário. As ações educativas como essa desempenham um papel crucial na construção de uma sociedade mais consciente e resiliente contra a violência”, frisou a secretária de Educação, Telma Andrade.

 

Por: Vida Diária/OSollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo