A Prefeitura de Ibirapuã promove, nesta sexta-feira (07), o encerramento da Jornada Pedagógica com uma programação especial voltada à saúde mental dos profissionais da educação. O evento, que acontece às 19h no Colégio Municipal Souza Mendes, marca a abertura oficial do ano letivo e traz uma palestra ministrada pela psicanalista Josélia Nascimento, abordando o tema “Os sintomas e as notícias que eles trazem”. Ao longo da semana, a jornada discutiu nas unidades escolares, o aprimoramento da prática docente e o bem-estar dos educadores, reforçando o compromisso da gestão municipal com a valorização dos professores.
A prefeita Carla Chácara reforçou o compromisso da gestão com a valorização dos profissionais da educação. “Estamos investindo no que há de mais importante para o futuro da nossa cidade: nossos professores. Garantir um ambiente escolar saudável começa com o cuidado com quem ensina. Essa jornada tem o objetivo de fortalecer nossa rede e preparar os educadores para um ano de grandes conquistas”, afirmou.
“A Jornada Pedagógica é sempre um momento de troca e crescimento. Neste ano, estamos dando um enfoque especial à saúde emocional dos professores, pois sabemos que educar vai muito além da sala de aula. Cuidar do bem-estar dos nossos profissionais é essencial para garantir um ensino de qualidade”, afirmou o secretário de Educação, Sérgio Mendes.
Texto: Ascom PMI
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.