A cidade de Mucuri está prestes a dar um passo significativo em direção à revitalização de sua orla marítima, especificamente na região da Praia da Barra. Na manhã desta terça-feira (05/03), a Prefeitura de Mucuri deu início aos trabalhos de demolição dos imóveis desapropriados recentemente, marcando o sonho da construção do novo calçadão e modernos quiosques de praia.
O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), acompanhou de perto as operações, demonstrando o comprometimento da administração municipal com o desenvolvimento e a melhoria da infraestrutura turística da cidade. Homens e máquinas da Prefeitura Municipal foram mobilizados para demolir os casarios antigos que ocupavam a área destinada ao projeto.
A iniciativa faz parte de um plano mais amplo de requalificação da orla marítima de Mucuri, visando promover o turismo local, oferecer espaços mais modernos e atrativos para moradores e visitantes, e fomentar a economia da região. O local da demolição é onde o Poder Executivo projeta implantar o calçadão com a sua devida infraestrutura, onde fica a Arena Praia da Barra, palco das festas de verão, especialmente Réveillon e Carnaval.
De acordo com o advogado Robson Carlos, chefe de Gabinete e secretário Municipal de Administração, o processo de desapropriação da Prefeitura de Mucuri foi realizado de acordo com as normativas legais, garantindo os direitos dos antigos proprietários. Medidas foram adotadas para assegurar uma transição justa e transparente, com a devida assistência aos envolvidos. E que o projeto futuro para o local representa um marco importante no desenvolvimento urbano de Mucuri, colocando a cidade em destaque como um destino turístico moderno e atrativo.
O calçadão que se planeja na Praia da Barra vai ligar ao atual calçadão da região da Arena Esportiva e visa proporcionar em um futuro breve, um ambiente agradável e seguro, promovendo o lazer e o convívio social à beira-mar. Além disso, a construção de modernos quiosques de praia visa estimular empreendimentos locais, oferecendo oportunidades de negócios para comerciantes e impulsionando a atividade econômica no setor turístico. Ou seja, a expectativa é de que a conclusão dessas obras traga benefícios expressivos para a comunidade, incluindo o fortalecimento do turismo local, a geração de empregos e o incremento na qualidade de vida dos munícipes.
Por: Vida Diária/ASCOM
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.