A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas informa que não fará nenhuma ação de demolição das casas do Vila São João. A Prefeitura não tem responsabilidade de atuar neste sentido em área particular. Trata-se de ação judicial de reintegração de posse envolvendo o proprietário dos terrenos.
O valor estimado pelo proprietário é de R$10 milhões de reais e já houve uma garantia do Governo do Estado – do ex-governador Rui Costa e atual Ministro da Casa Civil – durante visita à Teixeira de Freitas em relação ao assunto, garantindo que faria o procedimento legal para a compra da área. Existem também notícias de comercialização de terrenos e vendas de lote, o que distoa ao interesse público em adquirir a área.
A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas lamenta pela situação e se coloca à disposição das famílias em relação aos serviços municipais disponíveis de Habitação e Assistência Social.
Por: Vida Diária/ASCOM
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.