Com o objetivo de capacitar professores do Ensino Fundamental para incentivar estudantes à cultura do empreendedorismo no caminho entre a sala de aula até o mercado de trabalho, o Sebrae Bahia iniciou em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, a capacitação de 22 professores para o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Os encontros aconteceram entre segunda-feira, 17, e quinta-feira, 20. Posteriormente, também serão contempladas as cidades de Medeiros Neto, Ibirapuã e Itagimirim.
A educação empreendedora estimula o desenvolvimento do ser humano em todas as suas dimensões, contribuindo assim para o aperfeiçoamento de competências e habilidades empreendedoras. De acordo com o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, a atuação dos professores capacitados pelo JEPP é de grande importância para o desenvolvimento econômico do país, “A melhor forma de gerar emprego e renda é incutir na educação de base o tema empreendedorismo”, disse. Ainda segundo Brito, uma nova geração incorpora formas de pensar e agir muito mais dinâmicas e autônomas. Por conta disso, é essencial que esses indivíduos sejam formados dentro de uma educação empreendedora.
O secretário municipal de Educação de Teixeira de Freitas, Hermon Freitas, disse que o projeto pedagógico elaborado pelo Sebrae para o JEPP atende e respeita a todos os parâmetros do alcance cognitivo dos estudantes, conforme a faixa etária ao longo de todo o Ensino Fundamental. Para ele, a iniciativa tem a função de encorajar e incentivar o potencial empreendedor no desejo de buscar mudanças, reagir e interagir, explorando a oportunidade de negócios. “O que nós esperamos é que essas crianças, ao terem a suas capacidades empreendedoras desenvolvidas, possam fazer complemento de renda no futuro para as suas famílias ou até mesmo que se tornem grandes empreendedores”.
Mais informações no telefone 73 3291-4333 ou no Sebrae em Teixeira de Freitas, localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3986, Centro.
Por: Vida Diária/ Ascom
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.