tag  

Alunos da rede municipal de ensino irão se tornar multiplicadores de ações contra o Aedes Aegypti. Essa é a meta do Programa Saúde na Escola (PSE), programa em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Educação e Cultura. O PSE tem promovido atividades de combate ao vetor da dengue, zika e chikungunya desde o início deste ano, com a ação sendo realizada na Escola Municipal Delci Rodrigues de Aguilar nesta terça-feira (04).

Efetuada por meio de ações lúdicas, com vídeos interativos e teatro, a ação teve como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti. Os alunos aprenderam desde como manter os cuidados para evitar focos do mosquito, como a transmissão da dengue e sintomas da doença, tornando-se agentes propagadores dessas informações aos pais e familiares.

“Estar presente nas escolas, levando a informação de forma lúdica como método de conscientização contra dengue e demais arboviroses às crianças, sempre muito atentas e interessadas, faz com que elas levem o aprendizado para casa, conversem com os pais, avós, um tio ou tia, tornando eles multiplicadores das ações. Assim, buscamos prevenir e informar a população contra o mosquito da dengue”, comentou a Coordenadora do PSE, Grazielle Dias.

Conheça o programa

O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral, uma estratégia para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

Atividades com orientações sobre arboviroses são fruto de uma cooperação que vigora há mais de 10 anos entre as escolas, o Programa Saúde na Escola (PSE), Vigilância Sanitária e Estratégias de Saúde da Família (ESFs).

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo