Teixeira de Freitas, 20 de setembro: Na tarde desta terça-feira (20), foi realizada mais uma reunião do Projeto Empreender na Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teixeira de Freitas, desta vez, com o grupo Mulheres Empreendedoras. Foi realmente um encontro abastecido com muita alegria, conhecimento, troca e muita emoção. O evento especial contou com a presença de Herriette Cedraz, superintendente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (FACEB) e coordenadora geral do Projeto Empreender, Adriano Câmera, coordenador do empreender, também o presidente Edivano Ferreira presidente da ACE e Jessyluce Cardoso, vice presidente.
Segundo Herriette Cedraz, “eu já conheço essas mulheres, pois já acompanho o trabalho delas há quase 01 ano, através do grupo setorial de mulheres empresárias. Eu tenho percebido aqui o crescimento e o empoderamento de cada uma delas, ocupando o espaço que é devido no mercado de trabalho, aqui não existe competição, aqui existe superação, sempre fazer o melhor a cada dia”.
A coordenadora também menciona o trabalho com outro grupo do projeto, que é o de Jovens Empreendedores. “Aqui também temos jovens empresários e acredito que com a presença deles poderemos ter, no futuro, uma renovação dessa diretoria, participando e vivendo esta casa. No próximo ano, iremos formar o Conselho de Jovens Empresários da Bahia e empreendedores daqui serão convidados. O Empreender dá a oportunidade de renovar conhecimentos e troca de experiências, o que é válido, é você saber como o outro está fazendo certo e que não precise ir muito longe para buscar essa inovação, a qual pode estar do seu lado.
Portanto, procure a ACE, a Shirley Ferraz está à disposição para fazer e orientar o que for necessário à sua participação”, disse Herriette Cedraz.
Emocionada, Shirley Ferraz, consultora do Projeto Empreender, não esconde o sentimento proporcionado através dessa reunião. “Quando nós falamos de gratidão, reconhecimento e troca, é isso, conseguimos trocar conhecimento, mas também amor, e isso eleva a nossa autoestima e o nosso empreendedorismo. É nítido perceber que o primeiro grupo de mulheres empreendedoras vem fazendo tanto sucesso, que nós já estamos programando uma nova turma, porque temos uma metodologia a seguir, como elas já estão completando 1 ano, já estão em um nível, então, iremos começar com uma nova turma. Portanto, você que tem interesse, pode mandar mensagem no direct para mim, Shirley Ferraz, ou também através da ACE, que entraremos em contato”, concluiu Shirley.
Para Geane Rebouças, empresária e estilista de moda, “esse projeto é uma soma de um grupo de mulheres que tem o mesmo objetivo, porque quando você caminha junto com pessoas que têm o mesmo objetivo que o seu, você pode ter certeza que está na direção certa. O Empreender é isso, aqui você está sempre se aperfeiçoando e procurando levar o melhor para os seus clientes.
Comigo, as mudanças foram tão grandes que ocorreram no período da pandemia para cá, e quando você se junta com mulheres que vão agregando conhecimento e informação, o aperfeiçoamento torna-se visível. Ou seja, o Projeto Empreender nos aperfeiçoa para que possamos conseguir se manter do próprio negócio”.
Mais Informações, procure a ACE, a mesma está localizada na Rua Adalgezira Pereira Araújo, 94, Bairro Vila Vargas ou acesse @aceteixeiradefreitas (Instagram).
Por: Vida Diária/Mírian Ferreira
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.