O projeto de lei, de autoria do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que propõe a isenção de IPVA dos carros elétricos deve entrar na pauta dos deputados estaduais nesta terça-feira, 17 de outubro, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O grupo da oposição, contudo, articula propor uma emenda para que o benefício se estenda aos veículos híbridos, com pagamento de 1,5% do valor do veículo.
A emenda proposta pela bancada, liderada pelo deputado Alan Sanches (União Brasil), sugere um “benefício para uma parcela diminuta da população que tem condições econômicas de adquirir um automóvel 100% elétrico”, diz a justificativa.
“Ao alterar o projeto para inserir o benefício aos automóveis híbridos, tal benefício será socializada com a camada mais baixa da população, porquanto os automóveis híbridos são economicamente mais acessíveis, pelo preço mais baixo”, defende o grupo.
Por: Vida Diária/OSollo
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.