Teixeira de Freitas, 28 de junho: Dia de festa! Na manhã desta terça-feira (27), a equipe de futsal da Associação Pestalozzi foi recebida na entidade com todo merecimento de um verdadeiro campeão, pois foi realmente o que aconteceu. O evento teve a presença da Primeira Dama Penélope, secretários, vereadores do município, e claro, desfile pela cidade em cima da viatura do corpo de bombeiros.
No último sábado (24), a equipe de Teixeira de Freitas, representando o Estado da Bahia na modalidade, conquistou o título de campeão do 1º Jogos Paradesportivos, na capital do país (Brasília). O time foi composto por alunos da Associação Pestalozzi de Teixeira de Freitas.
De acordo com o técnico e professor de Educação Física Luizão, “estávamos muito confiantes, treinamos bastante. Participamos do 1º Jogos Paradesportivos, campeonato nacional dentre as entidades pestalozzianas. Fizemos um trabalho bacana com os meninos, na quadra cedida pelo Jacarandá Country Club, uma parceria maravilhosa e que nos deram ótimos resultados. Enfrentamos 07 equipes durante a competição, com derrota apenas para o Rio de Janeiro (de 1 a 0), nas outras tivemos ótimas vitórias, sempre com goleadas (7 a 1, 4 a 1, etc.). Chegamos à final contra a equipe de Rondônia, vencemos por 2 a 1 e nos sagramos campeões no futsal, ou seja, o time teve um ótimo desenvolvimento e conquistou o seu objetivo. Quero agradecer a todos que nos apoiaram. Lembrando que nos próximos dias, iremos intensificar mais os treinos, em setembro teremos mais competições, fomos convidados pela rede privada de educação e iremos participar dos jogos JRB”.
Para Alan Sena, capitão do time, “foi uma experiência maravilhosa, estou muito feliz por mim e pela equipe, que estava bastante unida, representando a Pestalozzi de Teixeira e de toda a Bahia”.
Jorge Luís Amaral, artilheiro da equipe com 12 gols, ficou muito feliz com a experiência da competição: “foi muito bom representar nossa cidade, e a primeira vez que viajei de avião, sensação muito boa, queria repetir de novo”.
Segundo Anderson Sousa, considerado melhor goleiro da competição, “foi maravilhoso, temos um ótimo professor aqui na Pestalozzi e que nos ajudou a conquistar esse importante título”.
Conforme a educadora Jack Moreira, “nós como educadores, visamos exatamente isso, que esses meninos não fiquem apenas aqui nesses espaços da Pestalozzi, e sim passe pelos portões e mostrem para a sociedade o quanto são importantes e capazes. Esse convite dos jogos da rede privada é excelente, oportunidade deles mostrarem todo o potencial do esporte teixeirense”.
Para Genilson Rêgo, membro da diretoria, “fomos presenteados com essa vitória, em que todos brilharam, desde o goleiro Ramon, Yuri, Douglas, Alan, Jorge, Davi, Anderson, Victor e o Rafael. Teixeira representou o Estado da Bahia no futsal, jogamos contra grandes equipes, principalmente, de ótimas estruturas, como a de Brasília, Paraná, Rio de Janeiro e muito mais. Queremos agradecer a toda estrutura dada pela Pestalozzi e, também, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Assistência Social, na presença da sra. Penálope Belitardo, a qual nos deu apoio. Enfim, foi maravilhoso, que venham mais torneios como esse”.
Emocionada, Maria Luíza Dall’Orto, presidente da instituição, disse: “preciso dividir essa emoção, senão vou explodir aqui. A Regiane Chuaith foi a secretária que mais fez pela Pestalozzi, só zeramos a fila por causa dessa sensibilidade dela de mestre, ela é fantástica, entende bem dessa educação.
Instituições do Brasil inteiro nos parabenizando, pois não acreditávamos que chegaríamos lá e fazer o que fizemos, os meninos deram um show. É muita felicidade, não aguento conter as lágrimas, ótima essa sensação. A Bahia foi vitoriosa no futsal, representada pela Pestalozzi de Teixeira de Freitas.
Vamos juntos trabalhar para levar esses meninos para outros eventos, com outras modalidades até”.
De acordo com a secretária de educação e cultura de Teixeira de Freitas, Regiane Chuaith, “é uma satisfação muito grande ver que podemos fazer mais do que uma parceria, mas investir o necessário dentro das condições da prefeitura, através da Secretaria de Educação, principalmente, em apoiar essa instituição, acolhendo os alunos e suas famílias. Hoje, a Pestalozzi está em festa, uma alegria imensa por vencer esse campeonato nacional, enfim, é um misto de alegria e satisfação mesmo”.
Quem também esteve presente no evento de acolhida aos campeões pestalozzianos foi a Sandra Drago, secretária de esporte, a qual aceitou uma grande missão junto à entidade. “Agora temos um desafio, conversei com Maria Luíza e vamos trabalhar juntas para elevar o nível e levar a inclusão, a qual é muito importante. Pode contar com a Secretaria de Esporte, que vamos trabalhar árduamente”.
Parabéns aos campeões, grande feito para a Associação Pestalozzi de Teixeira de Freitas!
Por: Vida Diária/Márcio Barney e Mírian Ferreira
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.