Há dois meses, a costa litorânea do Nordeste tem convivido com um grave problema, o qual já se tornou um dos maiores desastres ao meio-ambiente do Brasil, que é o vazamento do óleo no mar. Desde o dia 28 de outubro, o óleo atingiu as praias da Reserva Extrativista de Canavieiras, Belmonte e Santa Cruz de Cabrália (só em Canavieiras já foram retiradas 11 toneladas de óleo nos últimos dias).
Devido a esse grave dano, inúmeros moradores das cidades do Extremo Sul da Bahia estão mobilizados de forma voluntária para retirar o óleo que já chega próxima à região dos Abrolhos. Com isso, foi criada a campanha “Abrolhos Sem Óleo”, uma parceria entre a Conservação Internacional, o WWF-Brasil, a RARE-Brasil e a SOS Mata Atlântica.
Nessa campanha, as pessoas podem contribuir equipando mais brigadas voluntárias que estão retirando o óleo das praias, estuários e manguezais, além do monitoramento embarcado em alto mar nos recifes de corais da região dos Abrolhos. Os voluntários e toda a comunidade e biodiversidade da região dos Abrolhos agradecem sua importante contribuição.
Lembre-se! O óleo pode causar danos irreversíveis ao maior banco de corais do Atlântico Sul, manguezais e espécies ameaçadas de extinção, provocando o agravamento da situação climática do planeta. Precisamos agir enquanto é tempo!
Saiba como ajudar através do link abaixo:
http://conexaoabrolhos.com.br/
Por: Vida Diária / Robson Dias
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.