A Secretaria de Meio Ambiente realizou no último sábado (29) uma visita de campo à área de preservação conhecida como Biquinha, localizada no bairro Colina Verde, juntamente com os alunos integrantes do Componente de Serviços Ecossistêmicos da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), coordenado pelo professor Dr. Frederico Neves. 

Durante a ocasião, os graduandos conheceram a importância do processo de restauração ambiental, da integração da comunidade com a preservação e conservação do ecossistema local por meio da criação de um espaço de lazer, além de realizarem o plantio de mudas nativas e a análise da área com relação a Serviços Ecossistêmicos e ambientais que são oferecidos.

Foi possível, também, que o grupo conhecesse todas as etapas de implementação do Parque Municipal da Biquinha. O projeto irá utilizar recursos financeiros do Fundo Nacional de Meio Ambiente, aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA), visto que a obra visa preservar a nascente do Córrego Charqueada. A iniciativa da visita foi dada por Claudia Gonçalves dos Anjos, Chefe da Seção de Sustentabilidade do Campus Paulo Freire, em ocasião de uma das reuniões do COMDEMA, do qual é membro titular.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo