Com o objetivo de preservar as tradições religiosas da Sexta-feira Santa e garantir o alimento na mesa de famílias em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará nesta quarta-feira (16) a distribuição de 20 toneladas de peixe para mais de 10 mil famílias do município.
Para garantir que o benefício chegue a quem realmente precisa, a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social realizou uma busca ativa entre os participantes dos programas sociais do município. Com base nos indicadores do CadÚnico, foram identificadas as famílias em situação de extrema pobreza e insegurança alimentar, que então foram cadastradas e receberam fichas (vouchers) para a retirada do alimento.
“A entrega de peixe na Semana Santa é uma demonstração de respeito às tradições. Sabemos que muitas famílias não tem condições de comprar o peixe, e por isso esta é uma ação que realizamos desde o meu primeiro mandato como prefeito. Mais uma vez nos empenhamos em programar a distribuição, com muito compromisso e responsabilidade, para que todas as famílias carentes tenham a oportunidade de manter as tradições neste dia tão importante para nós cristãos”, ressaltou o prefeito Robério Oliveira.
A distribuição será feita em pontos estratégicos da cidade e da zona rural, a fim de facilitar o acesso e evitar deslocamentos longos por parte dos beneficiários. IMPORTANTE: A entrega acontecerá mediante apresentação da ficha recebida durante o cadastro, e neste voucher está a identificação do local onde o beneficiado deverá retirar o peixe, não sendo possível retirar em outro ponto diferente do especificado.
Pontos de distribuição:
ZONA RURAL
Escola Municipal Aldeni Pereira – Mundo Novo
Escola Municipal Dom Pedro II – Gabiarra
Escola Municipal Iris Lopes – Roça do Povo
Escola Municipal Maria de Lourdes – Ponto Maneca
Escola Municipal Padre José de Anchieta – Colônia
ZONA URBANA
Escola Municipal Giuseppe Iacovielo – Alecrim
Quadra da Escola Municipal Paulo Freire II – Alecrim
Residencial Paquetá – Ponto ao lado do Posto de Saúde
Residencial Arnaldão
Quadra Escola Municipal Antônio Batista – Juca Rosa
Quadra Escola Municipal Nicolau Coelho – Sapucaeira
Quadra Escola Municipal Gabriel José Pereira – Centauro
Quadra Escola Municipal Maria das Mercês – Itapuã
Residencial Renovação – Renovação
Centro POP – Santa Isabel
Quadra Escola Municipal José Vitor – Minas Gerais
Quadra da Escola Municipal Nilza Barbosa
Igreja Católica Dinah Borges – Dinah Borges
A Prefeitura reforça que somente as famílias previamente cadastradas e que apresentarem a ficha de identificação poderão retirar o peixe.
Por: Vida Diária/Ascom
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.