Moradores do bairro Estância Biquíni ficaram revoltados durante esta segunda-feira, dia 17 de abril, em saber que um dos acusados de estuprarem uma senhora, no dia 3 de abril, foi preso e solto no mesmo dia, durante este último fim de semana, que também foi feriado de Páscoa. Conversamos com a delegada Kátia Sielber, da Delegacia da Mulher de Teixeira de Freitas, responsável pelo caso, e ela nos explicou que houve o reconhecimento do suposto criminoso pelo rapaz de 15 anos que presenciou o estupro e também pela própria vítima.
O rapaz viu o suspeito na rua e chamou a Polícia. O acusado foi encaminhado para a 8ª COORPIN e, na presença dos seus advogados, negou ser o estuprador. Apenas às 11 horas da manhã de hoje que a DEAM recebeu o processo e vai analisar o depoimento do suspeito. “Ele foi apresentado, o delegado ouviu todo mundo e as medidas legais foram tomadas”, nos explicou a delegada. O caso, dessa forma, continua sob investigação.
Após o estupro, a comunidade do Estância Biquíni e outros interessados, fizeram reuniões para cobrar dos órgãos de segurança pública uma resposta à sociedade sobre esse caso e tantos outros casos de violência no bairro. Na ocasião, a vítima do estupro estava presente e falou a todos como tudo aconteceu e como estava a vida dela desde então. Moradores do bairro pensam em fazer manifestação e mobilizações para cobrar segurança e justiça para o caso.
Por Vida Diária/ Petrina Nunes
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.