Dois homens morreram em confronto com a Polícia Militar na noite de sexta-feira (12), em Eunápolis, cidade do extremo sul da Bahia. Antes da troca de tiros, os suspeitos foram perseguidos e bateram o carro após denúncia de roubo do veículo, diz a Polícia Militar.

Segundo a corporação, a denúncia indicava que os homens estariam se deslocando para Porto Seguro, na mesma região. Assim, quando os agentes avistaram o veículo no distrito de Pindorama, foi dada a ordem de parada.

Como os suspeitos não atenderam a determinação, a PM deu início à perseguição.

Em nota à imprensa, o 8º Batalhão informa que o condutor do veículo roubado perdeu o controle da direção, colidindo num poste já nas proximidades do distrito de Agrovila. A frente do carro ficou destruída com a colisão.

Entenda a sequência de fatos pós-acidente que culminou nas mortes

Os suspeitos teriam desembarcado e começado a atirar contra os policiais, que revidaram.

Em seguida, os dois teriam se infiltrado em uma área de mata — a força de segurança diz que os militares realizaram uma varredura no perímetro, onde encontraram o primeiro suspeito baleado.

Depois disso, os agentes foram acionados para averiguar a presença de um homem armado que tentava invadir uma residência.

No local, os agentes deram ordem de prisão ao homem, mas o suspeito não teria obedecido, iniciando novos disparos contra os membros da guarnição. Esse outro embate terminou com o segundo suspeito atingido.

A PM disse que encaminhou os dois homens para uma unidade de saúde, mas eles não resistiram aos ferimentos.

Em meio a à ação, os agentes apreenderam um revólver calibre 32 e objetos como carteiras de identidade, CPF, aparelho celular e cartões bancários.

Semana de confrontos

Em menos de uma semana, nove pessoas morreram após confrontos policiais na Bahia. Os casos foram registrados na capital e interior.

O primeiro registro foi em Juazeiro, no norte do estado, na madrugada de terça-feira (9). Na ocasião, três detentos fugitivos do presídio de Salvador vieram a óbito.

Os homens foram identificados como Flávio Bastos Carneiro, conhecido como "Fal/Batata", Íkaro da Costa Santos, chamado de "Cabeça", e Jefferson Silva de Carvalho.

Já na noite de terça, um homem morreu em confronto na cidade de Maragogipe, no recôncavo baiano. O suspeito cuja identidade não foi divulgada foi avistado com um grupo que entrou em confronto com a PM. Eles eram procurados após exibirem vídeos portando armas e praticando um homicídio.

No mesmo dia, um grupo de homens trocou tiros com policiais no bairro Expansão do Feira IX, em Feira de Santana. O suspeito baleado chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

Na madrugada de quarta, a ocorrência foi em Salvador, na localidade da Baixa Fria, no bairro da Boca do Rio.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo