Itamaraju, 11 de dezembro: Técnicos estaduais e representantes do município de Itamaraju, fizeram a inspeção das dependências que receberão as construções das futuras instalações da unidade SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no município, tornando um complexo regional.
Os secretários municipais Ivan Favaratto (Sec. Agricultura e Meio Ambiente) e Antônio Charbel (Sec. Obras), acompanharam a visita da senhora Miriam Carvalho (representante do SENAR) dos engenheiros Paulo (SENAR) e Jafson Silva (PMI), além do parceiro Gilvan Souza representante do Sindicato Rural.
O local que funcionava uma unidade escolar, foi interditada pelo governo anterior e novamente terá a oportunidade de levar ensino, mas desta vez através do SENAR. A visita segue protocolos necessários para a instalação do Centro Regional de Capacitação do SENAR no município, onde as secretarias atenderam com envio de documentos necessários para os trâmites legais.
A unidade atenderá a solicitação de todos os cursos promovidos pelos sindicatos patronais da região do Extremo Sul da Bahia. A nova fase libera recursos para avançar com as obras, que serão contempladas com investimentos dos governos federais e municipal.
O início das atividades direcionando benefícios ao público regional, estão marcados para acontecer no exercício de 2018. Segundo o secretário de Obras, os trabalhos custeados em parceria entre SENAR e município, estabelecem critérios com protocolos a serem seguidos e implantados, celebrando o convênio.
Ivan Favarato secretário de Agricultura do município, dedica a atenção em abordar sobre os ganhos da região com a instalação da unidade SENAR, que garantirá aos jovens oportunidade de qualificar e ter maiores oportunidades no mercado de trabalho, além de potencializar uma produção regional em vários seguimentos.
“Muitos desconhecem o tamanho da importância desses investimentos, que abrem portas para o crescimento humano e econômico da região, que dará novas oportunidades aos jovens”, destacou o secretário Ivan Favarato.
Por: Vida Diária/Ascom.
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.