Mandioca, macaxeira, aipim, uaipi, maniva e pão-de-pobre, são apenas alguns dos nomes atribuídos a esta raiz brasileiríssima. Teixeira de Freitas faz parte do Plano de Ação Territorial (PAT) da mandiocultura e chega ao seu terceiro maniveiro, berçário de mudas da planta que são destinadas ao melhoramento genético da raiz, explica Cássio Farias, um dos técnicos da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do município.
“O maniveiro tem como objetivo a comparação da variedade FORMOSA da Embrapa Cruz das Almas com a CARAVELA, variedade mais produzida e adaptada em nossa região. Com isso vamos poder avaliar a produtividade das duas variedades em mesmo solo, clima e tratamento cultural”.
O viveiro foi instalado na comunidade do Córrego do Mutum, junto a propriedade do Sr. Paulo Soares, conhecido como Paulinho através das ações do PAT, realizadas em parceria da Secretaria de Agricultura de Teixeira de Freitas.
Por: Vida Diária / Ascom
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.