A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, esteve presente na Oficina de Planejamento Participativo do Plano Municipal de Conservação da Mata Atlântica (PMMA), realizada no dia 13 de dezembro.

O PMMA faz parte do projeto Planos da Mata, que atua junto a outros 32 municípios localizados nos estados do Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. No total, 13 organizações não governamentais cumprem com o papel de, junto com as prefeituras, viabilizar a construção participativa deste instrumento de planejamento.
O Plano tem data prevista de conclusão em março de 2023, com estabelecimento de estratégias e ações para conservação da Mata Atlântica.

Devido sua importância e grau de ameaça, a Mata Atlântica é protegida pela Lei da Mata Atlântica (Lei 11.428/2006), que dispõe sobre a utilização e proteção da sua vegetação nativa. O art. 38 da referida lei instituiu o PMMA, abrindo a possibilidade de sos municípios cujo território está total ou parcialmente nela inserido, atuarem proativamente na defesa, conservação e restauração da vegetação nativa da Mata Atlântica, através de definição de áreas e ações prioritárias.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo