O morador que teve a casa destruída durante o incêndio no fim da tarde desta sexta-feira, 4 de março, na Rua Vasco da Gama, bairro São Lourenço em Teixeira de Freitas, ficou preso pelas chamas nos fundos do imóvel.
De acordo com informações, o homem que trabalhava com material reciclável e os mantinha em casa, estava dormindo quando foi avisado pelo vizinho sobre fogo na parte da frente da residência.
Ele morava no local com dois filhos pequenos e um cãozinho, que não estavam em casa no momento do incidente. Como as chamas já haviam tomado toda a frente do imóvel, o morador tentou refúgio na laje de um prédio em construção nos fundos, que também foi atingido pelas chamas, sendo encurralado pelo fogo.
Após serem acionados, homens do 18° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), iniciaram o trabalho de combate ao incêndio e buscaram por possíveis vítimas, quando encontraram o morador e usaram uma escada para resgatá-lo.
Ação do Corpo de Bombeiros
A operação de combate ao fogo iniciada por volta do meio dia, durou mais de 3 horas. Os bombeiros usaram duas viaturas e todo aparato de segurança, contando ainda com apoio da prefeitura de Teixeira de Freitas que cedeu um caminhão pipa e uma retroescavadeira para remoção do material combustível, facilitando o acesso dos bombeiros na eliminação de focos de incêndio. A Coelba foi acionada e cortou o fornecimento de energia, a Polícia Militar também deu apoio à ação.
Cachorro resgatado
O animal resgatado pelos bombeiros estava em uma casa ao lado, que foi isolada e sem o proprietário no momento do incidente.
O tutor do cachorro, Wanderlei Braga, é cuidador de idosos e estava acompanhando um paciente desde a noite de quinta-feira, 3, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).
Ele contou que ficou sabendo do incêndio através do primo, que é mototaxista, e correu para casa para ter notícias do animal, Spike.
O soldado Barbosa foi comunicado pelo morador que o animal podia estar no interior da casa e adentrou ao imóvel, conseguindo resgatar o cachorro e desligar o gás.
Após o resgate, Wanderlei ficou bastante emocionado e deixou o animal em segurança na casa do vizinho, retornando ao trabalho para acompanhar o paciente, ainda internado no HMTE.
Avaliação
O prédio atingido pelo fogo deve passar por uma avaliação da Defesa Civil do município, tudo indica que a estrutura foi comprometida. Durante o incêndio, o morador acabou perdendo todos os pertences.
Por: Vida Diária/SBN
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.