Com a presença de autoridades, o prefeito Dr. Marcelo Belitardo anunciou a implementação do novo projeto do Jade Autism, o Jade EDU, na Rede Municipal de Teixeira de Freitas nesta terça-feira (17). Secretários da Gestão, vereadores e o fundador e CEO da empresa desenvolvedora do software Ronaldo Cohin participaram do evento na Escola Municipal Gilberto Cardoso. A ferramenta oferece atividades lúdicas com viés educacional para crianças autistas.
“Estamos muito felizes em anunciar o uso do software educacional para os estudantes da nossa Rede Municipal, temos a inclusão e a humanização como grandes referenciais e saber que teremos uma ferramenta para atender melhor nossas crianças e jovens autistas é motivo de muito orgulho”, reforçou Dr. Marcelo Belitardo.
Com a inserção da tecnologia, os alunos recebem uma avaliação pedagógica a partir de jogos digitais. Esses jogos emitem relatórios sobre habilidades como memória, atenção, concentração, raciocínio lógico e outros aprendizados importantes durante a vida escolar. Atualmente, a Rede Municipal conta com 85 alunos autistas (Censo 2020), alguns são acompanhados pelo Centro de Educação Inclusiva, com salas de recursos, e também um atendimento pela Equoterapia.
“Esta ferramenta nos auxiliará de forma muito importante para ampliar as estratégias de ensino e aprendizagem para nossas crianças e jovens autistas. A gestão tem muita preocupação em ofertar educação de qualidade para todos e por isso, a equipe das escolas onde estão matriculados estes alunos passaram hoje por um treinamento para entender como a plataforma funciona e poder utilizar da melhor forma possível”, explicou a secretária de Educação Regiane Chuaith.
Para a implementação do novo projeto do Jade Autism, o Jade EDU, a cidade Teixeira de Freitas foi a primeira escolhida para fazer uso do software educacional em suas escolas. A ideia é oferecer atividades lúdicas com viés educacional para crianças autistas. “Nós, como empresa, buscávamos uma cidade para abrigar a primeira implementação do novo Jade Edu, que é uma plataforma que usa a tecnologia do Jade Autism, porém com um viés 100% voltado para a Educação especial”, conta o fundador e CEO Ronaldo Cohin.
O Projeto JADE tem duração de um ano e será acompanhado pelo NAPE de Inclusão. A formação irá acontecer de forma online com os profissionais das seguintes escolas: Pedro Agrizzi, Vila Vargas, Joaquim José de Almeida, Vereador Genivaldo Bispo e Amigos da Natureza.
Por: Vida Diária/Ascom
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.