Entre a noite da última quinta-feira (01) e o final da tarde desta sexta-feira (02), a cidade de Teixeira de Freitas viveu momentos de medo e tensão com três ocorrências de tentativa de homicídio atribuídas a uma dupla criminosa em uma motocicleta preta modelo Honda/Titan FAN, com o piloto utilizando colete refletivo semelhante ao de motoboys de aplicativo.
Na primeira ação, ocorrida na noite de quinta-feira, criminosos realizaram disparos de arma de fogo na porta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), gerando pânico entre pacientes, acompanhantes e servidores da unidade, que se esconderam em salas e banheiros. O alvo era um jovem identificado pelas iniciais G.J.S., de 25 anos, que havia sido baleado anteriormente e era socorrido por um motorista em um Fiat/Fiorino. Quando o veículo parou em frente à UPA, os criminosos, que seguiam o carro sem serem percebidos, se aproximaram e efetuaram novos disparos. Um dos tiros atingiu o para-brisa do veículo e outro atingiu novamente a vítima, agora na cabeça, na região da nuca. Vídeos gravados por pessoas que presenciaram o ataque na UPA mostram a ação da polícia em frente a unidade de saúde.
Antes desse episódio, a vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio na porta de uma pizzaria no bairro Colina Verde. Ele relatou que, ao sair do estabelecimento, observou uma pessoa abaixada junto a uma motocicleta estacionada. Neste momento, os criminosos chegaram em outra moto, sacaram uma arma e começaram a atirar. G.J.S. foi atingido no braço esquerdo e correu de volta para dentro da pizzaria. A outra pessoa, que também pode ter sido atingida, fugiu a pé e não foi localizada até o momento.
Na tarde do dia seguinte (sexta-feira, 02), outra tentativa de homicídio foi registrada na Rua Adalto Oliveira, no bairro Jardim Caraípe, próximo ao Colégio CETEPS. A vítima, Wilson Mera da Silva, de 38 anos, que cumpre liberdade condicional por um homicídio cometido em 2011 e é monitorado por tornozeleira eletrônica, foi atingido por um tiro no tornozelo direito. Segundo ele, os autores eram dois homens em uma motocicleta com as mesmas características dos criminosos dos ataques anteriores. Ferido, Wilson conseguiu fugir e se abrigar em um imóvel próximo. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado ao Hospital Costa das Baleias, onde recebeu atendimento médico.
Ambos os casos foram registrados como tentativas de homicídio e estão sendo investigados pelo Núcleo de Combate aos Crimes de Homicídio (NCCH), que trabalha em conjunto com guarnições da 87ª CIPM, RONDESP-ES e CAEMA na tentativa de localizar os responsáveis. A polícia reforça o pedido à população para que qualquer informação que possa ajudar na identificação dos autores seja repassada, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia da Polícia Civil, pelo número 181. Todo contato será mantido sob absoluto sigilo.
Por: Vida Diária/ BES
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.