
Teixeira de Freitas: Uma sequência de eventos trágicos na madrugada desta sexta-feira (13) resultou na morte de três pessoas na BR-101, no trecho próximo ao município de São José da Vitória. O acidente envolveu uma ambulância particular da empresa Gama Saúde, que presta serviços de remoção para o Estado, um caminhão e uma caminhonete.
Dinâmica do Acidente
Segundo informações preliminares, a ambulância partiu de Teixeira de Freitas com destino a Itabuna e Ilhéus. No trajeto, o veículo colidiu lateralmente com um caminhão que estava parado em uma curva, sem a sinalização adequada. Com o impacto, o médico Ielson Júnior — que era recém-formado e também foi Sargento do Exército— e o acompanhante Felipe Bispo da Conceição morreram instantaneamente no interior do veículo.

Fatalidade em Dose Dupla
A tragédia se agravou logo após a primeira colisão. A enfermeira Josiane Lima, que trabalhava no Hospital Costa das Baleias, sobreviveu ao impacto inicial e desceu da ambulância para sinalizar a pista e buscar socorro. No entanto, ela acabou sendo atropelada por uma caminhonete que transitava no sentido Eunápolis–Itabuna e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito às margens da rodovia.
Sobreviventes
O paciente que estava sendo transportado, identificado como João Cancela da Conceição, sobreviveu ao acidente. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital de Base de Itabuna. O motorista da ambulância também sobreviveu sem ferimentos graves.

Versão do Motorista da caminhonete
Em entrevista à imprensa lical, o motorista Walter Luís, 62 anos, relatou que os faróis de um veículo no fundo do caminhão o confundiram, fazendo-o acreditar que se tratava de uma ultrapassagem. Ao tentar desviar pelo acostamento, a caminhonete atingiu a lateral do caminhão, bateu na ambulância e atropelou a enfermeira Josiane. O caminhoneiro Ryan, que vinha do Rio de Janeiro para Recife, também foi atingido de raspão, mas conseguiu correr e sofreu apenas ferimentos leves, sem necessidade de hospitalização.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para coordenar o trânsito e iniciar as investigações. O clima em Teixeira de Freitas é de profunda consternação pela perda dos profissionais de saúde e do morador local em circunstâncias tão dramática

Por: Vida Diária/LN
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.