Um trágico acidente ocorreu na tarde desta terça-feira(19), por volta das 17h30, no Km 896 da BR 101, na "Curva da Tarifa", no município de Caravelas/BA. O choque frontal envolveu dois veículos, um Chev/Onix, placa RDH0B39BA, e um Renault/Oroch, placa RVV1I70MG. O resultado foi uma vítima fatal e três pessoas com lesões leves.
A vítima fatal foi identificada como João Eduardo Alves Freitas, de 22 anos. Ele estava conduzindo o Chev/Onix no sentido Posto da Mata, acompanhado por seu amigo Daniel Urias Rosa da Silva, que sofreu lesões leves e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
No segundo veículo, um Renault/Oroch, estavam o motorista Célio Martins Ferreira e o passageiro Pedro Henrique de Almeida Rodrigues. Ambos foram encaminhados ao Hospital Sobrasa com lesões leves. O veículo pertence à empresa Suzano Celulose, e os ocupantes eram funcionários da mesma.
A Curva da Tarifa, onde ocorreu o acidente, tem sido palco de diversos incidentes fatais devido à falta de adequação por parte do DENIT. A área é conhecida como um ponto crítico, com histórico de tombamentos e colisões frontais. As equipes do Posto 2 da Polícia Rodoviária Federal já registraram diversos acidentes nesse trecho.
Segundo informações, os dois ocupantes do Chev/Onix, estavam a caminho de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, para prestar serviços de manutenção de ar condicionado quando foram surpreendidos pelo choque frontal com o Renault/Oroch.
João Eduardo, filho único, havia retornado recentemente do Espírito Santo, onde cursava a faculdade, para aproveitar as férias de fim de ano.
A equipe da PRF que atendeu à ocorrência realizou a contenção do trânsito no local, enquanto as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico. A tragédia destaca a necessidade urgente de medidas de segurança na Curva da Tarifa para evitar futuros acidentes e preservar vidas.
Por: Vida Diária/ BES
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.