Teixeira de Freitas, 15 de dezembro: Com recorde de público, a cidade ficou efervescida com a palestra do apresentador de TV e referência em vendas, Ciro Bottini, que atraiu diversos comerciantes e vendedores locais na noite desta quinta-feira (14), no Cenarium Eventos, totalizando uma média de 1,2 mil pessoas. Foi mais uma ação programada pelo Sebrae, tendo o intuito de motivar entre o público presente diversas técnicas de vendas, principalmente, neste final de ano, em que as pessoas terão mais dinheiro para gastar no comércio. Na entrada, foi cobrada apenas a doação de 1 kg de alimento não perecível para o Rotary Club. Assim, fecharam o ciclo de palestras no Extremo Sul da Bahia este ano.
Sob o tema “Vender, vender, vender”, o apresentador e palestrante disse que, em dezembro, os clientes estão com dinheiro no bolso, devido ao 13º salário, e estão prontos para gastar, mas as pessoas vão procurar um vendedor de qualidade, “um vendedor que saiba encantar, que seja sorridente, seja alegre, educado, gentil, que tenha habilidades sociais, que goste realmente de trabalhar com vendas, entre outros aspectos”, relatou Ciro Bottini.
Ele ainda disse que quando o vendedor sabe fazer tudo isso de maneira natural e espontânea, ele ganha muitos clientes, porque a pessoa fica encantada, compra e vai indicando para outras pessoas. Não há segredo, tudo isso é baseado em um modelo infalível, o marketing “boca a boca”, em que o vendedor tem o contato visual a todo o momento com o cliente e ele precisa estar preparado, aprendendo diversas técnicas simples de vendas para serem aplicadas no dia a dia.
Rodando o Brasil todo com as suas palestras motivadas, Ciro Bottini foi convidado pela segunda vez à estar na região, confirmando, assim, a sua influência como um excelente comunicador na área de vendas. Com muito profissionalismo e experiência, o palestrante falou que quem não tem boa aptidão para vendas, dá para desenvolver, tudo se resolve à base de treinamento, dedicação e visão de futuro.
Ciro também ressalta que mesmo com todo aparato tecnológico e outros gêneros de comunicação, a essência em vendas é a mesma, o cliente precisa ser encantado, tocado e emocionado, nesse sentido, para ser um bom vendedor, a pessoa necessita ter muita energia.
Por: Vida Diária/Mirian Ferreira
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