O motorista José Antônio Pereira, de 54 anos, que trabalha vestido de Papai Noel no Natal há 17 anos, salvou cerca de 20 passageiros que estavam dentro do ônibus que ele dirigia, no sábado (23), em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com ele, um homem teve um surto dentro do veículo, quebrou uma cadeira e começou a fazer ameaças.

José Antônio contou que segurou um braço do homem com o ônibus em movimento com uma das mãos e, com a outra, firmou no volante e acionou um botão de emergência para a parada do veículo. “Foi uma situação muito tensa na hora, mas eu segurei ele, apertei o botão que se chama piloto socorro, e, quando parou os passageiros vieram e o amarraram até que a polícia chegasse”, contou.

Segundo o motorista, após a chegada da Polícia Militar, o homem foi preso e ele teve que acompanhar os policiais até a delegacia para o registro da ocorrência. Como estava vestido de Papai Noel, chamou atenção quando chegou. “Todos queriam tirar foto comigo, porque ficaram surpresos, do tipo: Que que este Bom Velhinho do Polo Norte está fazendo aqui na delegacia numa quase véspera de Natal?”, brincou o motorista.

A Polícia Civil de Goianira informou que o homem que surtou foi autuado por dano ao patrimônio.

Bom Velhinho em Movimento

Motorista de ônibus há 20 anos, José Antônio conta orgulhoso do trabalho que faz, de forma voluntária, desde 2001. Ele conta que tudo começou quando um amigo mostrou para ele um Papai Noel, em Caldas Novas, na região sul de Goiás.

O motorista afirma que ficou indignado por ter visto o homem interpretar o personagem natalino com barba e roupa malcuidadas, e foi desafiado a exercer o papel de Bom Velhinho, em movimento. Desde então ele encarna o personagem durante o expediente, entre os dias 21 e 24 dezembro, distribuindo carinho, balinhas e fotos.

“Meu amigo falou assim: aposto que você vai ser um Papai Noel muito melhor. Na época eu pesava 150 quilos. Ele comprou minhas roupas, me deu balinha, uma bota nova e eu comecei a rodar no Eixo Anhanguera. Foi especial demais, distribuo 8kg de balinha por dia”.

“Tem gente que vê e chora de emoção, que pede para tirar fotos. A minha satisfação é imensa em poder levar um pouco de amor nesta época tão bonita”, afirmou o motorista.

Por: Vida Diária/G1.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo