Teixeira da Freitas:
Paloma Correia, 41 anos de idade, casada com Alex Fernandes, presidente da ONG Paspas, são 25 anos de serviços prestados à comunidade de Teixeira de Freitas, filha de Raimundo Fernandes (Cigano) e de Edelzuita Correia da Silva, tem seis irmãos, cresceu e viveu uma boa parte da sua vida no Bairro Castelinho, onde iniciou a jornada na Pastoral da Criança, na comunidade São João Batista na zona leste. Um bairro marcado pela violência e pobreza, que enfrentava diversas situações de vulnerabilidade social, incluindo casos de fome e desnutrição infantil.
Na área profissional, trabalhou como Agente Administrativa na Secretaria de Assistência Social, participou do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e trabalhou no Núcleo de Apoio à Saúde da Familia (NASF) nos Bairros Liberdade I e II, e o São Lourenço. Em 2023, foi Conselheira Municipal de Assistência Social e tornou-se Brigadista Voluntaria Municipal. Atualmente, exerce a função de Assistente Social e Coordenadora na ONG PASPAS, onde desenvolvem projetos nas áreas de educação, geração de emprego e renda, cultura e esporte.
Em 2004, atuou como Agente de Saúde no postinho do bairro Castelinho, após ser aprovada em Concurso Público. “Sou graduada no Serviço Social pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) desde 2013 e tenho uma pós-graduação em Regulação em Saúde no SUS pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa”.
A caminhada pelas comunidades e os trabalhos voluntários sempre estiveram presentes em sua vida de fé. “Convicta Deus nos direciona em tudo o que fazemos, eu compreendi que existe uma afinidade entre minha trajetória e a política. Nunca pensei que seria necessário ser politico para transformar a vida das pessoas, mas percebi que, às vezes, é preciso sair da zona de conforto e tomar decisões que nos desafiam. Assumir o papel de uma figura politica é um desses desafios”. Nos contou.
“Entretanto, reconheço que o sistema nem sempre funciona como gostaríamos e novas problemáticas surgem, impactando diretamente a vida dos cidadãos. Diante desse cenário, acredito que tenha potencial para contribuir na melhoria das políticas sociais, com foco na saúde, educação, cultura, esporte e lazer, áreas fundamentais para o desenvolvimento da sociedade”.
Paloma reafirma seu compromisso com o povo. “É importante trabalharmos juntos para realizar mudanças significativas que impactem positivamente a vida das pessoas e promovam melhorias em nosso meio. Vocês não estão sozinhos”!
“Após toda minha contribuição nessa trajetória que percebi a importância da minha participação nesse processo e assim surgiu meu interesse em ser um agente de transformação no trabalho humanitário para as causas sociais, representar a mulher na câmara, onde possa ter voz, servir a população de um modo geral”.
VEJA AS PROPOSTAS PARA O MANDATO
1-Area Social:
Projeto de empréstimo de equipamentos hospitalares e ortopédicos para a população;
-Criação de uma Casa de Apoio para mulheres vitimas de violência doméstica;
-Garantir uma porcentagem no fundo municipal de assistência social para o apoio a entidades socioassistenciais, como politicas públicas permanentes no orçamento do municipio.
2-Desenvolvimento economia (Economia solidária sustentável e criativa):
-Criar projeto para potencializar o comércio local nos bairros em parceria com os setores público e privado.
3-Educação:
-Criar mecanismos para garantir que o municipio cumpra as leis federais, estaduais e municipais, visando a valorização plena dos profissionais de educação, incluindo o cumprimento do piso salarial, precatórios, FUNDEB, licença-prêmio e outras prerrogativas. Além disso, assegurar a presença de auxiliares de sala para todos os estudantes com necessidades especiais;
-Criar lei que obrigue o municipio a respeitar o processo para a escolha de diretores e vice-diretores, com a participação de professores, alunos, pais e toda a comunidade escolar. Sem listas triplices.
4-Saúde:
-Indicação para a construção de uma nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na zona leste da cidade.
- Criar projeto de acolhimento para mães de natimortos e para crianças que nascem com pouco tempo de vida ou com malformações congenitas, oferecendo leitos especializados, garantindo atendimento humanizado e os trâmites funerários, incluindo documentação e urna.
5-Cuidados com animais:
-Criação de um pronto atendimento veterinário para urgências e emergências, destinado a animais em situação de rua e a animais domésticos de familias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) o serviço incluirá orientações básicas para a prevenção de doenças.
6-Esporte:
-Criar projeto que regule a prática de esportes no município, com o objetivo de inserir atletas no mundo do esporte profissional.
7-Cultura:
-Criar projeto para a valorização dos artistas e agentes culturais locais, promovendo a descentralização dos meios e mecanismos culturais.
8-Juventude:
-Apoiar projetos da juventude para que possam colocar suas ideias em prática, com foco em economia criativa, gênero, empreendedorismo e outras áreas.
Importante: Pesquise com atenção quem é candidato que pretende votar. Caso ainda não tenha um nome ideal, segue o número da candidata a vereadora, Paloma 65222.
Por: Vida Diária
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.