Teixeira de Freitas: Diariamente mototaxistas reclamam que são assaltados na cidade, porém, na noite desta terça-feira (16) a situação chegou ao extremo. De acordo com informações, um mototaxista foi assaltado e colegas de profissão, ao saber do caso, resolveram ir em busca do acusado. O suposto assaltante foi localizado no Bairro Tancredo Neves, na Travessa Vista Alegre. Eles acabaram invadindo a casa e começaram a espancar o suspeito, identificado como Tiago Evangelista da Silva de 23 anos de idade.
Populares filmaram toda a confusão e a gravação mostra o exato momento que o acusado é puxado de dentro da casa, agredido a socos e pontapés, e por fim, um dos mototaxistas sacou uma arma e disparou contra o suposto ladrão. A Polícia Militar foi acionada e os mototaxistas deixaram o lugar. O delegado Júlio César Telles esteve no local com o Núcleo de Homicídios, onde realizaram o levantamento cadavérico. As investigações foram assumidas pelos delegados Bruno Ferrari e Ricardo Amaral.
Os peritos Danilo Bastos e Danilo Mattos, ao realizarem os trabalhos periciais, identificaram 04 perfurações, sendo 03 na cabeça e 01 no abdômen, e muitas marcas das agressões. Os familiares da vítima estiveram no local e confirmaram de quem se tratava e que ele morava na Rua Cabo Verde no Bairro Liberdade I. Os delegados irão analisar as imagens que rapidamente chegaram às redes sociais para tentar identificar os autores. Eles também já ouviram algumas pessoas e instauraram inquérito policial para investigar o crime.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido à necropsia. Nossa equipe tentou por diversas vezes contato por telefone com o presidente da Associação dos Mototaxistas de Teixeira de Freitas (ASMOTEF), Roberto Alves Cardoso, mas até o fechamento desta reportagem, ele não retornou, até mesmo para falar que atitude será tomada, de agora em diante, contra os envolvidos que fizeram justiça com as próprias mãos.
Por: Vida Diária/Mirian Ferreira
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.