Adolescentes adoram ser desafiados. Se você souber confrontá-los, pode ter bons resultados. O Colégio Batista - Centro de Ensino Educação e Vida (CEEV) se aproveitou disso de forma positiva. A Geração Y teve a oportunidade de atualizar seus status e fotos de maneira inusitada! Trata-se do jogo "CEEV Contagiante", que propõe 15 desafios do bem para o bem.
“Eles precisam de adrenalina. Tudo bem que no desafio não havia nada de tão radical como uma pista de skate, mas foi uma experiência inesquecível para eles. Espero que boas ações tornem-se hábitos, e não, desafio", comemorou Hugo Gouveia de Lima, coordenador pedagógico.
Foto: CEEV (Ajudar nos trabalhos domésticos)
Ainda de acordo com o coordenador, O CEEV Contagiante conta com desafios que aproximam ainda mais as famílias e motivam os alunos a serem pessoas melhores, como por exemplo: preparar e tomar um café com os pais, decidir falar uma coisa agradável para todo mundo que encontrar no dia, assistir filmes com família, lavar a louça em casa, procurar alguém que precisa de uma marmita de almoço e entre outros desafios.
Foto: CEEV (aluna fazendo doação)
Os vídeos dos desafios são postados diariamente no canal do Youtube: “Alôô Galera” (www.youtube.com/alogaleracanal). Eles são produzidos pelos alunos do 8º ano na disciplina de Empreendedorismo, que atualizam diariamente às 16 horas. A cada desafio, o aluno terá que tirar uma foto/vídeo para postar na rede social Facebook com a legenda #souceevcontagiante.
Foto: CEEV (Cinema em família)
Luana Rodrigues, uma das estudantes, compreende o desafio como uma motivação, pois relembra que a vida é preciosa, “e quando levamos o bem e o amor à vida das pessoas, podemos mudar tudo”.
Foto: CEEV (Refeições em família)
“Conheça mais sobre esse desafio! Acesse ao canal e não fique de fora, seja o maior apoiador dessa ideia! São coisas simples, mas é um caminho para inspirar os adolescentes a aproveitarem essa fase incrível da vida. E por que não, a escola como piloto desta iniciativa?”, sugeriu Hugo.
Por Vida Diária/ ASCOM
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.