:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 22 de fevereiro: Na tarde desta quinta-feira, foi realizada na Óticas Diniz mais uma ação do “Diniz Social”, desta vez foi a entrega dos óculos para as 10 crianças (entre 6 e 12 anos) da Ong Paspas, beneficiadas nesse projeto.

 

O objetivo da ação foi atender crianças carentes de todo o Brasil, cerca de 10 mil espalhadas pelas cidades onde há as 1.000 lojas da rede, com a doação de óculos completos para aqueles que necessitem de lentes corretivas.

 

Os 10 contemplados pela ação em Teixeira de Freitas foram selecionados através de algumas etapas necessárias: passaram por um processo de triagem no dia 1º de novembro de 2017, o objetivo da triagem foi de identificar as crianças que não precisam de lentes corretivas e, assim, diminuir a quantidade de consultas; e, no dia 20 de novembro, foram realizados os exames com oftalmologistas, os quais atenderam de forma gratuita.

 

Marcelo Rodrigues, supervisor da loja Óticas Diniz de Teixeira de Freitas, participou do Diniz social e nos contou um pouco sobre essa grande experiência: “é sempre um prazer poder ajudar diversas crianças, é uma causa nobre, e fazer a entrega desses óculos foi muito gratificante. Queríamos ajudar bem mais pessoas, mas como é limitado, pois são mil lojas e 10 mil óculos em todo o Brasil. O projeto veio para ficar, este é o primeiro ano dele, e se Deus quiser todo ano vai ter, e assim poder ajudar muito mais pessoas. Também quero agradecer a parceria com o Vida Diária e a Dr. Ivana, os quais acreditaram no nosso projeto”, disse o supervisor, bastante agra decido.

 

Marcelo conta que esse projeto busca ajudar Ongs que beneficiam pessoas carentes, as quais não têm condições de comprar o seu próprio par de óculos. Foi assim que surgiu a parceria entre a Óticas Diniz e a Ong Paspas. Segundo o supervisor, a Diniz estará sempre aberta e à disposição para ajudar quem for.

 

A óticas Diniz é um padrão a ser seguido, buscando sempre atender as pessoas da melhor forma possível, mesmo você sendo cliente ou não. Aqui a pessoa pode fazer manutenção dos seus óculos sem pagar nada e, ainda, tomar um delicioso café, suco, cerveja, vinho, refrigerante, chupar um picolé, dentre outros mimos que só a Diniz pode oferecer.

 

Sabrina Fernandes, da ONG Paspas, trabalha no setor administrativo, ela agradece à Óticas Diniz pela alegria concedida às crianças contempladas, “a nossa Ong fica no Tancredo Neves e faz trabalhos sociais com crianças carentes do bairro e circunvizinhos, e essa parceria com a Diniz foi muito importante para elas. Uma de nossas alunas, às vezes, tem uma dificuldade na escola e, até mesmo lá na Ong, na questão da visão e não tem condições de estar adquirindo o óculos. Bom que veio esta oportunidade que nos foi concedida com a doação desses óculos, as crianças ficaram muito felizes e nós, da Paspas, também”.

 

A Sabrina também fala um pouco da realidade da Ong, “nosso foco lá é tirar as crianças das ruas, no período oposto em que elas estão na escola, oferecemos cursos de informática, balé, teatro, crochê para as mães dos atendidos, atividades para idosos e muitos outros projetos que a gente executa”, conta a assistente administrativa.

 

Todos estão convidados para comparecer à Paspas e conhecer as suas atividades desenvolvidas. A Ong está localizada na Rua João Amaro Gomes, n. 775, no bairro Tancredo Neves. Óticas Diniz e Ong Paspas, parceria que deu muito certo!

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Nadson Camargo

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.