:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 20 de novembro: A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), campus Paulo Freire – Teixeira de Freitas, através de alunos e do professor Gilson Monteiro, convida a todos os teixeirenses e região para participarem do debate sobre o seguinte tema: “Educação e Empregabilidade”. O evento contará com a presença de vereadores, professores, médicos e demais autoridades do município, ocorrerá na próxima segunda-feira (25), das 16h às 20h, na quadra esportiva da UFSB. Quanto mais a comunidade em geral participar, melhor será o proveito das questões que serão debatidas.

O importante evento tem presenças confirmadas de Erlita Freitas (vereadora), João Bosco (médico), Jonathan Molar (professor e vereador) e Marcelo Belitardo (médico).

Dentre os assuntos tratados, estarão: Desenvolvimento Regional; Desenvolvimento Econômico; Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE); o impacto econômico que as universidades geram nas cidades e na vizinhança; Inteligência artificial (Robôs e Softwares); e, o profissional do futuro.

“Queremos reportar que educação não é gasto, e sim investimento. Entretanto, transformar palavras em ações efetivas e contínuas constitui em um grande desafio do nosso tempo, ao qual devemos direcionar nossos esforços. Não teremos universidades de estatura em meio à desigualdade social, nem escaparemos do subdesenvolvimento sem um investimento contínuo em matéria de conhecimento. As universidades são e continuam sendo o centro da produção de novos conhecimentos. Não haverá excelência sem que ela seja amplamente distribuída e não haverá pertinência sem difusão da excelência. Para isso, também, é necessário o apoio da sociedade. Precisamos unir forças, pois juntos iremos mais longe”, relatou os organizadores do evento.

Mais informações, acesse instagram.com/eduemptx    

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.