:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!


Nova Viçosa: O Ginásio de Esportes Ângelo Magalhães, localizado no distrito de Posto da Mata, estava lotado na manhã desta segunda-feira (28). Jovens eufóricos tomaram conta das arquibancadas e do centro da quadra para participar da abertura dos tradicionais Jogos Estudantis da Amizade. Na 23a edição, os jogos estudantis foram abertos com uma solenidade de honra e apresentações artísticas bem animadas. Secretários, vereadores e toda a equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte prestigiaram o momento que marcou o início do evento.

O prefeito Manoel Costa Almeida aproveitou a oportunidade para anunciar novas ações na pasta da educação.  Entre elas, a distribuição gratuita de 10 mil uniformes para todos os estudantes da rede pública de ensino e também a reforma de quatro escolas de Nova Viçosa: Escola Oscar Cardoso e Escola Boa Sorte, que ficam em Posto da Mata; Escola Deolisano Rodrigues de Souza, de Argolo; e Escola Hermelino Fidelis, em Cândido Mariano. "Onze escolas do município serão reformadas, mas estas quatro estão em situação precária e foram priorizadas. As obras serão concluídas até o final deste ano", complementou o prefeito.

Outra novidade anunciada pelo prefeito era motivo de grande expectativa na comunidade escolar: "o coordenador pedagógico voltará a ter uma carga horária específica para planejamento. Isso é mais que uma necessidade prevista em lei, é uma forma de preparar melhor os gestores da educação do nosso município", informou o prefeito.

A secretária de educação Jessyluce Reis reforçou a importância do trabalho cooperado entre alunos, professores e a comunidade na consolidação de um sistema de ensino público de qualidade em Nova Viçosa. Os Jogos Estudantis da Amizade se estendem até a próxima sexta-feira com a participação de 13, das 27 escolas municipais de Nova Viçosa, com times competindo em diversas modalidades esportivas.

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
Exata
Lekao
GIL Academia