:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 31 de agosto: O Professor Anderson Almeida realizou mais uma ação em prol da comunidade teixeirense, ciente da necessidade de apoiar os jovens – especialmente os oriundos da escola pública – no tocante aos desafios que o ENEM impõe, foi realizado no Colégio Estadual Democrático Ruy Barbosa, o primeiro de uma série de eventos intitulados “AULÃO DO ENEM”.

O ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio tem, ao longo dos últimos anos, atingido uma importância muito grande já que é porta de acesso para muitas instituições de ensino superior, tanto particulares quanto públicas, e imposto a professores e alunos maior necessidade de contextualização e interação entre as diversas áreas do conhecimento humano.

 

Com 20 anos de existência, popularidade em alta e cerca de 6 milhões de inscritos para a edição de 2018, as questões da prova apresentam inúmeras dificuldades especialmente para os alunos oriundos das camadas mais populares e estudantes do ensino público. “Auxiliar esses alunos é um dever de todos os professores” – comenta Anderson, que além de professor universitário tem atuado de forma voluntária em diversas ONGs da cidade, procurando colaborar para maior igualdade de oportunidades entre os alunos da escola pública e os da escola privada.

Nesse contexto e diante de um público atento, o professor realizou uma aula-palestra interativa, com experimentos de física, resolução de questões de matemática e deixou muitas e valiosas dicas de estudo embasadas tanto pela sua longa experiência em sala de aula quanto pela ciência da programação neurolinguística. Ao final, em meio a calorosos aplausos, lembrou que os AULÕES irão continuar – O Professor colocou-se à disposição do Colégio Ruy Barbosa e das demais escolas da região e que outras dicas estarão disponíveis em breve no seu canal do Youtube.

 

Por: Vida Diária / Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.