:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Um sábado cheio de música, emoção, sonhos e muita beleza. E não se trata de nenhuma obra de ficção, tampouco conto de fadas. É real. “O encerramento do VI Encontro de Cordas do ICED será, com certeza, o capítulo mais bonito do seu sábado à noite”, como prevê o maestro Orley Silva. Neste sábado, 28, a apresentação, na IBM (Igreja Batista Memorial) fecha o Festival que desde segunda-feira tem lotado os auditórios do Cetepes (na segunda, terça e quarta-feira) e da IBM (quinta e sexta-feira). A entrada é gratuita.

 

As músicas, sejam elas as típicas de concertos ou as mais populares, que integraram o repertório, embalaram muito mais do que as apresentações. Muitas vidas dos artistas participantes já foram transformadas. No Encontro de Cordas, os músicos são frutos de projetos que utilizam a arte como ferramenta de inserção social. Meninos e meninas que tiveram seus talentos revelados e lapidados e agora se apresentam em palcos de diversas partes do Brasil e até no exterior. Histórias que se somam em alegria, juntas no palco teixeirense, para finalizar a sexta edição do Encontro de Cordas do ICED.

 

A regência da noite será do renomado maestro venezuelano Eduardo Salazar, do Neojiba (Núcleos de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) e também do maestro Orley Silva, coordenador artístico do ICED. Estarão no palco a Orquestra Regional e a Orquestra Infantil. “O Neojiba e o ICED se aproximam na similaridade de suas metas e na perseguição da excelência”, disse o maestro Ricardo Castro, criador do Neojiba, em entrevista concedida para a Rádio Sucesso. Ricardo Castro é um grandes pianistas da atualidade.

“Desfrute desta programação. A entrada é franca e sua presença será um presente para nossos meninos, que há tanto tempo se dedicam intensamente para esse momento”, convida o maestro Orley. O encerramento começa às 19 horas. A IBM fica na Urbis e também é conhecida como a Igreja do templo redondo. Participe!

O Projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria de Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

 

Por: Vida Diária / Michele Ribeiro

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.