:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 25 de junho: A equipe do Vida Diária acompanhou na noite desta segunda-feira (24), na Clínica MultiMed, na Rua Clériston Andrade, 53 - Jardim Caraípe o primeiro encontro de uma Roda de Conversa sobre como lidar com os problemas no dia a dia do idoso em família. O evento envolveu várias pessoas, dentre enfermeiros, idosos e familiares, e foi ministrado pelo Especialista em Envelhecimento, o Enfº Sandro Calefi.

 

Segundo Sandro, “a ideia é ajudar as famílias a cuidarem um pouco melhor dos seus idosos diante daquilo que eles têm dificuldades. Então, a proposta desse grupo de envelhecitude é uma troca de experiência entre pessoas que enfrentam o mesmo problema e que podem ser ajudadas de forma mútua, em que as experiências de um podem ser utilizadas no sucesso da experiência do outro. Nesse primeiro encontro, falamos sobre os principais desafios do envelhecimento, já nos próximos trabalharemos com casos mais específicos no cotidiano do idoso”, relatou o profissional.

 

Para Luciene Santos Dias, de 60 anos, ouvinte do programa no Vida Diária na Rádio Sucesso Fm, “gostei muito deste primeiro encontro, uma experiência maravilhosa. É importante participar para envelhecer com mais saúde”, disse ela.

 

Já para Raimundo Cecílio Lima, de 91 anos de idade que ainda dirigi, faz serviço de banco, entre outras atividades, “é interessante aprender mais e ainda mantenho uma vida ativa”.

 

De acordo com o gerontólogo Sandro Calefi, esse primeiro encontro foi gratuito e os próximos a pessoa interessada investirá em um Pacote com 08 encontros o valor de R$ 400,00, podendo ser parcelado em até 2x no cartão de crédito.

 

Na próxima semana, a Roda de Conversa será na segunda-feira, “quem quiser em outro horário pode estar deixando o número e entraremos em contato, pois estaremos formando os grupos”, concluiu o enfermeiro.

Mais informações e agendamentos pelos números (73) 3291-4442; (73) 99974-5876; e o (73) 99987-3126.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia