Teixeira de Freitas, 11 de outubro: Beneficiando centenas de crianças carentes ao longo dos últimos 10 anos, o 13º BEIC (Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação) realizou, nesta sexta-feira (11), a 10ª edição do projeto social “Faça uma criança sorrir”. Os pequenos foram agraciados com um dia inteiro de lazer, muita diversão, pula-pula, doces, picolé, refrigerante e, no fim, ganharam um brinquedo de presente.
De acordo com o Capitão Álvaro, subcomandante do 13º BEIC, “este é um evento que já chega à sua 10ª edição, ele foi pensado e criado dentro da Polícia Militar, com o objetivo de trazer para as crianças carentes uma tarde de lazer, entretenimento e de muita felicidade, porque fazer policiamento e segurança não é só combater a violência e a criminalidade, nós precisamos plantar a semente do bem, cuidar do futuro da nossa cidade. E, quando lembramos de futuro, pensamos logo nas crianças, por isso, precisamos trazer esses momentos de confraternização entre elas, para construir um mundo melhor. Então, essa é a ideia do nosso comandante, da nossa polícia de proximidade, de estar perto da comunidade, e também, contribuindo uma realidade melhor”, disse o subcomandante.
Sobre quais entidades foram convidadas, o capitão relatou o seguinte: “nós convidamos as instituições que lidam com crianças de situações de carência, como as escolas municipais, creches, Pestalozzi, dentre outras. São instituições que foram selecionadas com esse olhar, com crianças que podem não ter um Dia das Crianças, um presente, mas, com este evento, isso possa ser suprido de alguma forma”.
E, por fim, ele também agradeceu aos empresários que apoiaram essa nobre causa, um projeto que a cada ano vem se consolidando mais, pois é um projeto de vida, de futuro, de levar realmente a felicidade para quem precisa. Parabéns 13º BEIC, por mais um ano de compromisso com a comunidade teixeirense.
Por: Vida Diária / Robson Dias e Nadson Camargo
Fotos: Nadson Camargo
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.