Com a chegada do verão, o número de ocorrência de afogamentos tende a aumentar. Em 2022, no Extremo Sul, foram 17, duas a menos que em 2020, com 19 chamados.
Os dados são do 18º Grupamento de Bombeiros Militar/Teixeira de Freitas, divulgados nesta terça (3), junto a uma cartilha educativa (veja acima).
O objetivo da cartilha é prevenir que tais situações aconteçam e façam de momentos felizes, tragédias. Estabelecer regras de segurança com crianças e nadar em locais seguros estão entre as dicas.
Na última segunda-feira (2), o corpo de uma vítima de afogamento foi encontrado após uma hora de busca subaquática pelo Corpo de Bombeiros, em Teixeira de Freitas.
Por: Vida Diária/Ascom
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.