
A Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alcançou a marca de mais de 700 cirurgias realizadas em menos de um mês no município, a partir da execução do Programa Agora Tem Especialistas. A iniciativa amplia o acesso da população a procedimentos especializados e resulta da atuação integrada entre o Governo Federal, o Governo do Estado da Bahia e o Município, fortalecendo a oferta de serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Os resultados do programa foram apresentados em evento realizado na quarta-feira (17 de dezembro), com a presença de representantes das três esferas de governo. Participaram da solenidade a secretária municipal de Saúde, Sloane Gomes; o gestor executivo da AGSUS, Dr. Diego Ferreira; o subsecretário de Saúde do Estado da Bahia, Dr. Paulo Barbosa; e a diretora-presidente da AGSUS, Dra. Luciana Maciel, que representou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Teixeira de Freitas também foi o primeiro município do Nordeste e o segundo do Brasil a receber a carreta de oftalmologia do programa. A Prefeitura destacou que toda a rede municipal de saúde está mobilizada para garantir a continuidade dos atendimentos, com unidades básicas em funcionamento diário, equipes multiprofissionais e estrutura hospitalar preparada para dar suporte às cirurgias e aos serviços especializados ofertados pelo programa.
Por: Vida Diária/Ascom
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.