Baixa adesão à vacinação contra a gripe preocupa secretaria da Saúde

A campanha de vacinação contra a gripe em Salvador atingiu apenas 40,5% do público prioritário, formado por crianças de seis meses a seis anos, gestantes e idosos acima de 60 anos. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), esse grupo é considerado mais vulnerável as complicações e internações decorrentes da doença.

Desde o início da campanha, em março, até 11 de agosto, foram aplicadas 224,5 mil doses na população prioritária e 514.714 considerando todos os públicos. Embora a imunização tenha sido aberta para todas as faixas etárias, a adesão segue abaixo do esperado, especialmente entre crianças, gestantes e idosos.

A preocupação é reforçada pelo histórico recente da capital baiana. Salvador foi, neste ano, a cidade com maior número de casos e mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada pelo vírus Influenza (H1N1 e H3N2) no estado. Até junho, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) contabilizou 354 casos e 19 óbitos.

As doses seguem disponíveis nas unidades de saúde de Salvador. Especialistas recomendam que a população busque a imunização antes do pico de circulação do vírus, a fim de garantir maior proteção durante o período de maior incidência da doença.

 

Por: Vida Diária/Bahia.ba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo