A campanha nacional de vacinação contra influenza começa na próxima segunda-feira (7).
A meta do Ministério da Saúde é imunizar 90% dos chamados grupos prioritários, que incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência, profissionais de saúde, professores, dentre outros.
A partir deste ano, a vacina contra influenza passa a ficar disponível nas unidades básicas de saúde de forma permanente. A estratégia busca garantir a imunização do maior número de pessoas.
Em algumas localidades, como no Distrito Federal, a vacinação contra gripe teve início poucos dias após o recebimento das primeiras doses, entregues no dia 21 de março.
A possibilidade de ampliar a vacinação para o público geral dependerá de critérios de cada estado e município, levando em consideração o status de cobertura dos grupos prioritários.
O imunizante protege contra três vírus do tipo influenza e garante a redução do risco de casos graves e óbitos provocados pela doença.
Por:Vida Diária/Agência Brasil
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.