- Detalhes
- Publicado: 24 Outubro 2022
A caminhada foi realizada na tarde da última quinta-feira (20), pelas ruas do Centro Histórico de Caravelas. Na Rua do Porto, ponto de chegada da caminhada, teve palestra, aulas de zumba e reposição de energia dos participantes com frutas e sucos.
A caminhada teve o objetivo de despertar atenção ao risco das mulheres serem diagnosticadas com o câncer de mama ou colo de útero, quando a doença já estiver bastante avançada e comprometendo o bom funcionamento do organismo.
De acordo com o Coordenador da Atenção Básica, Daniel Medeiros, “o diagnóstico precoce aumenta - e muito - as chances de cura, então, se toquem mulheres, façam o teste”, enfatizou.
Segundo a Secretária de Saúde, Marina Ramalho, “o município de Caravelas segue realizando consultas e todos os protocolos para oferecer os cuidados às mulheres com histórico familiar, faixa etária ou diagnóstico da doença, então, quem não foi precisar ir lago a uma unidade de saúde para fazer o teste”, disse.
O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, informou que “estão sendo ampliados os investimentos para a realização de mais 900 exames para testes de mamografia e a disponibilidade de mais 600 consultas com especialista obstétrica”, anunciou.
Por: Vida Diária / ASCOM
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.