A estimativa é de atender mais de 900 pessoas no mutirão de consultas ortopédicas.

A meta é zerar a demanda reprimida da regulação em serviços de ortopedia (dedo em gatilho, síndrome do túnel do carpo, pequenas amputações, cisto sinovial, infiltração, nódulos, tendão de Aquiles, exegese de lipoma, retirada de banda de tensão, dedo pododactilo, dentre outros).

 

Os pacientes, que foram triados nas próprias unidades de saúde, estão sendo atendidos em consultas com médicos ortopedistas. Os casos, diagnosticados com maior gravidade necessidade de intervenção cirúrgicas, serão tratados no Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Caravelas.

De acordo com a Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho, "o mutirão de consultas e cirurgias ortopédicas é mais uma grande ação realizada pelo município para diagnosticar e cuidar de problemas crônicos de muitas pessoas, que convivem com dor", disse.

 

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, "é mais uma boa aplicação dos recursos públicos, com o objetivo de promover maior qualidade de vida aos caravelenses", destacou.

 

 

Por: Mirian Ferreira / ASCOM 

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo