
O ICED e o CEMAS convida toda a comunidade de Teixeira de Freitas para o concerto “Orquestrando o Cinema”, um espetáculo encantador que marca a primeira apresentação pública dos núcleos musicais formados pelo projeto “CEMAS Orquestrando Futuros”, aprovado pela PNAB Bahia e executado pelo Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento – ICED e Colégio Estadual Machado de Assis-CEMAS.

O evento acontecerá nesta sexta-feira, 31 de outubro, às 19h30, no CEMAS, com entrada gratuita. No palco, se unem a Orquestra Experimental do CEMAS, Orquestra de Percussão do CEMAS, Coro Comunitário do CEMAS e a tradicional Orquestra 9 de Maio, apresentando trilhas sonoras que marcaram gerações no cinema, em desenhos animados e novelas.

O “CEMAS Orquestrando Futuros” leva ao ambiente escolar o Programa Orquestrando Futuros, que há mais de 10 anos vem sendo desenvolvido pelo ICED em frentes no Extremo Sul da Bahia. No CEMAS, o programa está sendo aplicado de forma piloto dentro da rotina pedagógica de uma escola estadual de tempo integral, com o objetivo de articular o ensino formal às vivências artístico-culturais.

Este projeto foi contemplado nos Editais da Política Nacional Aldir Blanc Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado via PNAB, direcionada pelo Ministério da Cultura - Governo Federal.
Por: Vida Diária/Ascom
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.